Pular para o conteúdo principal

Conselho Superior de Estudos Avançados da Fiesp debaterá regularização de lobby

Em encontro agendado para o dia 19 de setembro, um dos aspectos abordados será o fato da atividade ser regulamentada em outros países


O Conselho Superior de Estudos Avançados (Consea) da Fiesp receberá, em seu próximo encontro agendado para o dia 19 de setembro, especialistas na área da comunicação, que participarão do ciclo Repensando o Brasil, debatendo o tema lobby.

Entre os convidados estão os docentes da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) Margarida Kunsch e Paulo Nassar (diretor da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - Aberje).

Outro participante é Wagner Mancuso (da Escola de Artes, Ciências e Humanidades-EACH, na USP Leste) e autor de livro sobre o assunto. Também integra o debate Rodolfo Guttilla, diretor de Assuntos Corporativos da Natura e membro da Aberje.

http://www.fiesp.com.br/agencianoticias/2011/09/16/consea_reuniao_regulacao_lobby.ntc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais habilidades o profissional de relações governamentais deve aprimorar para melhorar a sua performance?

Katz[1], classifica as habilidades necessárias a um profissional de gestão em três grupos principais: habilidade técnica, humana e conceitual. Essa tipologia nos será útil para entender quais desses grupos de habilidades são mais importantes para profissionais que, como você, exercem a atividade de relações governamentais. Vamos iniciar pelas habilidades técnicas, o grupo menos complexo, segundo Katz. Apesar de essenciais, as habilidades técnicas são menos complexas, pois podem ser desenvolvidas mais facilmente, bastando ao profissional adquirir conhecimentos, métodos e aprender a utilizar os equipamentos necessários para a realização de suas tarefas. Obter ou aprimorar conhecimentos sobre políticas públicas setoriais, processo decisório, processo legislativo, negociação e argumentação são um grande diferencial para esse profissional. Porém, caso haja alguma lacuna a ser preenchida, um bom workshop, curso de extensão ou pós-graduação lato sensu pode auxiliar o profissional a desenvolve…

Evento discute engajamento e mobilização para advocacy via redes sociais na FGV/EAESP

Maiores informações e inscrições:http://gvredes.com.br/evento/mobilizacao-e-engajamento-para-advocacy-via-redes-sociais/