Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.
o PL-01202/2007 - Disciplina a atividade de "lobby" e a atuação dos grupos de pressão ou de interesse e assemelhados no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, e dá outras providências.
- 12/06/2013: Apresentação do Requerimento de Audiência Pública n. 135/2013, pelo Deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), que: "Requer realização de Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei nº 1.202, de 2007, que disciplina a atividade de 'lobby' e a atuação dos grupos de pressão ou de interesse e assemelhados no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, e dá outras providências".
Quais habilidades o profissional de relações governamentais deve aprimorar para melhorar a sua performance?
Katz[1],
classifica as habilidades necessárias a um profissional de gestão em três
grupos principais: habilidade técnica, humana e conceitual. Essa tipologia nos será útil para
entender quais desses grupos de habilidades são mais importantes para
profissionais que, como você, exercem a atividade de relações governamentais. Vamos iniciar pelas habilidades técnicas, o grupo menos complexo,
segundo Katz. Apesar de essenciais, as habilidades técnicas são menos
complexas, pois podem ser desenvolvidas mais facilmente, bastando ao
profissional adquirir conhecimentos, métodos e aprender a utilizar os equipamentos
necessários para a realização de suas tarefas. Obter ou aprimorar conhecimentos sobre
políticas públicas setoriais, processo decisório, processo legislativo,
negociação e argumentação são um grande diferencial para esse profissional. Porém,
caso haja alguma lacuna a ser preenchida, um bom workshop, curso
de extensão ou pós-graduação lato sensu
pode auxiliar o profissional a desenvolve…
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