Pular para o conteúdo principal

ADVOCACY: estratégia para gerar mudanças reais na sociedade

4º SIMPÓSIO DO TERCEIRO SETOR - UNIMEP 2017

ADVOCACY: estratégia para gerar mudanças reais na sociedade


10 de outubro de 2017
16:00h às 21:00h
Sala Vermelha 
Unimep - Campus Taquaral

Programação:
16h
Abertura do Seminário (Unimep e Imaflora)

16h15h às 17h
Isabella Henriques (Instituto Alana)

17h às 17h45h
Pedro Telles (Greenpeace)

17h45 às 18h30
Felippe Angeli (Instituto Sou da Paz)

18h30 às 19h
Intervalo

19h às 20h
Quais são as capacidades necessárias para
influenciar políticas públicas? (RenatoMorgado/Imaflora e Andréa Gozetto/FGV)

20h às 21h 
Mesa redonda (Alana, Greenpeace e Sou da Paz)


Inscreva-se: ecliente4.com.br/terceirosetor


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais habilidades o profissional de relações governamentais deve aprimorar para melhorar a sua performance?

Katz[1], classifica as habilidades necessárias a um profissional de gestão em três grupos principais: habilidade técnica, humana e conceitual. Essa tipologia nos será útil para entender quais desses grupos de habilidades são mais importantes para profissionais que, como você, exercem a atividade de relações governamentais. Vamos iniciar pelas habilidades técnicas, o grupo menos complexo, segundo Katz. Apesar de essenciais, as habilidades técnicas são menos complexas, pois podem ser desenvolvidas mais facilmente, bastando ao profissional adquirir conhecimentos, métodos e aprender a utilizar os equipamentos necessários para a realização de suas tarefas. Obter ou aprimorar conhecimentos sobre políticas públicas setoriais, processo decisório, processo legislativo, negociação e argumentação são um grande diferencial para esse profissional. Porém, caso haja alguma lacuna a ser preenchida, um bom workshop, curso de extensão ou pós-graduação lato sensu pode auxiliar o profissional a desenvolve…

Como aumentar a sua capacidade de persuasão?

Oi! Tudo bem?
Semana passada, enfocamos o grupo de habilidades conceituais, pois ao desenvolver essas habilidades o profissional aprimora sua capacidade prospectiva, analítica e estratégica ao aprender a pensar de forma criativa e inovadora e, ao mesmo tempo compreender ideias abstratas e processos complicados.
Porém, para persuadir e influenciar os tomadores de decisão não basta possuir um rol de habilidades técnicas e conceituais bem desenvolvido. O grupo de habilidades humana é essencial para que o profissional de relações governamentais alcance o seu objetivo: influenciar. Para influenciar é preciso persuadir. Assim, qual seria o melhor caminho para aumentar a capacidade de persuasão?
Primeiramente, é preciso destruir um mito que já se encontra enraizado em nossas mentes. É comum ouvir pessoas dizendo que algumas habilidades, como por exemplo, comunicação, expressão e observação são inatas. Portanto, se você não consegue se comunicar com outros de maneira assertiva, jamais poderá apr…