Pular para o conteúdo principal

Qual habilidade desenvolver para alcançar seus objetivos?

Como você bem sabe, o profissional de relações governamentais é o agente responsável por construir um relacionamento sólido e duradouro entre a organização que representa e o governo.

Aqueles que atuam na área, como você, reconhecem que o estabelecimento desse relacionamento é muito positivo, tanto para os tomadores de decisão quanto para os grupos de interesse. Reconhecem também que os grupos de interesse colaboram para com o processo decisório estatal ao levar aos tomadores de decisão informações que eles nem sempre possuem, o que os capacitam a tomar decisões mais equilibradas acerca de importantes questões que impactam a sociedade civil e o mercado.

Mas, você já parou para pensar sobre quais são as habilidades mais importantes para o exercício da sua atividade? O que garante que o tomador de decisão leve em consideração a informação que você fornece em detrimento da fornecida por outro grupo?

É certo que você precisa compreender profundamente questões técnicas que envolvem tanto a estrutura e funcionamento do Estado quanto detalhes precisos sobre o setor de atuação econômica da organização que representa. Para isso, a habilidade técnica é essencial, mas não é suficiente.

Na próxima coluna, vamos conhecer as habilidades que realmente fazem a diferença para àqueles que não querem apenas oferecer a informação, mas sim, garantir que elas sejam levadas em consideração pelo tomador de decisão.



Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evento discute engajamento e mobilização para advocacy via redes sociais na FGV/EAESP

Maiores informações e inscrições:http://gvredes.com.br/evento/mobilizacao-e-engajamento-para-advocacy-via-redes-sociais/

Resultados da pesquisa do IrelGov sobre a reputação do profissional de relações governamentais já estão disponíveis