Durante a interessante apresentação dos resultados da 2ª fase da
pesquisa sobre Reputação realizada pelo IrelGov (Instituto
de Relações Governamentais) uma questão me inquietou.
Afinal, o que realmente pode
contribuir para ajudar alguém a criar e manter uma boa reputação como
profissional da área de Relações Governamentais? Fui buscar entender o que a teoria
sobre reputação pessoal tem a nos dizer e veja só o que encontrei.
A teoria do Capital Humano
defende que um indivíduo melhora sua reputação na medida em que adquire mais
conhecimento, habilidades e credenciais acadêmicos em sua
área de expertise. Sendo assim, seria interessante sustentar sua reputação em experiência empírica e, também, em títulos de
especialização na área.
O que estou querendo dizer é
que além de se manter atualizado e em busca constante por conhecimento,
certificações e diplomas específicos relacionados à área de atuação podem
contribuir fortemente para elevar a reputação desses profissionais.
Fico extremamente feliz em
poder dizer que a Fundação Getúlio Vargas foi pioneira ao oferecer o primeiro
MBA em Relações Governamentais garantindo uma certificação específica para a área. Desde 2015, aqueles que desejam elevar sua reputação possuem uma excelente opção,
caso desejem ser reconhecidos formalmente como especialistas.
Maiores informações sobre o MBA
podem ser obtidas aqui.
Abraços,
Andréa Gozetto
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